domingo, 30 de junho de 2013

JALAPÃO — O DESERTO BRASILEIRO

Paisagens exuberantes e exóticas, mistura de cerrado, savana e deserto, agreste e primitivo, o Jalapão é uma região quente e seca localizada à leste do estado do Tocantins e que esconde belezas irrefutáveis. 

O Jalapão é uma região árida pontilhada de oásis e tem área total de 34 mil km². Com temperaturas médias anuais em torno dos 30ºC, a área é uma das localidades de menor densidade populacional do estado, tendo essa, como atividades econômicas, a agricultura de subsistência, o extrativismo e a pecuária.


Com dunas quilométricas formadas pela atuação dos ventos e das chuvas num processo de evolução constante, o deserto possui em sua mata de transição, uma fauna bastante diversificada e inúmeros rios de águas cristalinas.

Com o ecoturismo em constante crescimento na região, o Deserto do Jalapão é um excelente roteiro para os amantes da natureza.


À quem interessar possa, segue link do site oficial do Deserto do Jalapão. Nele você encontra informações, dicas, vídeos, fotos e muito mais. http://jalapao.to.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário